BLOG

Plano de Controle Ambiental - Case Estação de Transferências de Resíduos
17/12/19 | Cases

Plano de Controle Ambiental - Case Estação de Transferências de Resíduos

Conheça um case de elaboração de um Plano de Controle Ambiental (PCA) em uma estação de transferência de resíduos não-perigosos em Várzea Paulista.

O Plano de Controle Ambiental (PCA) visa propor medidas mitigadoras para um determinado impacto ambiental, decorrente da instalação ou operação de um empreendimento ou atividade.

Confira abaixo o levantamento técnico realizado pela equipe da Eco Ambientale para a elaboração de um Plano de Controle Ambiental da operação da atividade de estação de transferência de resíduos não-perigosos localizada no município de Várzea Paulista/SP.

O objetivo deste Plano é avaliar a operação do manejo dos resíduos não-perigosos no empreendimento e indicar medidas no gerenciamento da atividade para controle da fonte potencialmente poluidora. Para elaboração do PCA, além da análise dos aspectos ambientais do local e entorno, foram avaliadas as funções operacionais do empreendimento, com a finalidade de diagnosticar as presentes condições e apontar medidas para conservação e preservação ambiental.

Entenda um pouco mais sobre o Plano de Controle Ambiental aqui!

Esteja em dia com as exigências ambientais! A Eco Ambientale estará à disposição para atendê-lo.

Fale conosco.

Compartilhar post

A ECO AMBIENTALE É PARA VOCÊ!

Deveres e responsabilidades ambientais são para todos.
Estamos aqui para te ajudar. Quer saber mais?

FALE CONOSCO