BLOG

Dia do Engenheiro Ambiental: Qual sua importância para meio ambiente?
31/01/19 | Institucional

Dia do Engenheiro Ambiental: Qual sua importância para meio ambiente?

No dia 31 de janeiro se comemora o Dia do Engenheiro Ambiental. Que tal aproveitar essa data e relembrar um pouco da importância desse profissional? Confira!

Pegando carona na comemoração do dia de hoje, talvez não existisse melhor data para inaugurarmos nossa nova identidade visual, nosso novo site e a renovação de nossas mídias sociais. Também, a partir desse dia, daremos início ao nosso blog, aonde poderemos trazer ricos conteúdos sobre a esfera do meio ambiente.

E, nosso tema para hoje não poderia ser outro:

O Engenheiro Ambiental

Grande parte das atividades econômicas exercidas pelo homem causam algum efeito ou impacto ao meio ambiente.

O Engenheiro Ambiental atua diretamente com esse cenário, desenvolvendo projetos para minimizar os danos ambientais e maximizar os lucros da atividade humana sobre o meio ambiente de maneira sustentável.

Podemos dizer que o Desenvolvimento Sustentável seja o principal conceito da Engenharia Ambiental, desenvolvimento este capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das gerações futuras, obter crescimento econômico necessário, garantindo a preservação do meio ambiente. 
 
O campo de atuação desse profissional é muito amplo, com a capacidade técnica para trabalhar em todas as áreas e funções relacionadas ao meio ambiente, através do planejamento, coordenação e administração de projetos relacionados com o controle da poluição, energias, geoprocessamento, planejamento e gestão ambiental, pesquisas, recuperação de áreas degradadas, recursos hídricos, resíduos sólidos, saneamento, entre outros.

De forma geral, o Engenheiro Ambiental, apesar de sua engenharia ser recente, já é um profissional bem estabelecido no mercado e com grande tendência de crescimento devido à maior conscientização das nações acerca do futuro de nosso planeta.

Compartilhar post

A ECO AMBIENTALE É PARA VOCÊ!

Deveres e responsabilidades ambientais são para todos.
Estamos aqui para te ajudar. Quer saber mais?

FALE CONOSCO