BLOG

Projeto de Revegetação de Area de Preservacao Permanente - Case Eco Ambientale
17/07/20 | Cases

Projeto de Revegetação de Area de Preservacao Permanente - Case Eco Ambientale

A Eco Ambientale elaborou um Projeto de revegetação para uma indústria química que lidava com o armazenamento de produtos. Confira!

A implementação da Área de Preservação Permanente (APP) para proteção da vegetação nativa, é instituída pela Lei Federal Nº 12.651/2012, que dispõe como APP a faixa marginal com largura mínima de 30 (trinta) metros, projetada desde a borda da calha do leito regular para os cursos d’água naturais perenes e intermitentes que tenham de 10 (dez) a 50 (cinquenta) metros de largura.

No CASE abaixo a Eco Ambientale elaborou um Projeto de Revegetação da Área de Preservação Permanente, uma vez que as atividades de armazenamento de produtos químicos, de uma indústria química, estavam incidentes na APP. Este tipo de atividade não é passível de autorização para Intervenção em APP, deste modo foi necessário a desocupação e a recomposição ecológica da APP para a continuidade da análise do Licenciamento Ambiental do empreendimento.

A desocupação da APP e revegetação do local viabilizam a instalação do empreendimento, de maneira que o desenvolvimento da atividade de potencial impacto poluidor ocorra preservando o meio ambiente e assegurando o não incomodo à sociedade do entorno.

Entenda mais sobre esse assunto:

Plano de Recuperação de Áreas Degradadas - O que é? Para que serve?

O que é o manejo florestal? Qual a importância para o meio ambiente? 

Esteja em dia com as exigências ambientais! A Eco Ambientale estará à disposição para atendê-lo. Fale conosco.

Compartilhar post

A ECO AMBIENTALE É PARA VOCÊ!

Deveres e responsabilidades ambientais são para todos.
Estamos aqui para te ajudar. Quer saber mais?

FALE CONOSCO